Máscara de Jaborandi da Novex

Olá pessoas!! Estou de volta para mais uma resenha de uma máscara da Novex que eu amo!! Super salva me salva nos momentos mais difíceis da minha saga cabelística.

Crescimento Renovador

A máscara de Jaborandi da Novex é, na minha opinião (pois não vi nenhuma definição concreta nas minhas pesquisas), uma máscara de HidroReparação, pois contém como uns dos principais ativos o extrato de Jaborandi e Queratina Vegetal. 

É uma máscara de tratamento Ultraprofundo Condicionante (que não é necessário o uso de condicionador após o uso da máscara), e tem pH de 3,4. 

Quando falamos de consistência, essa máscara não é muito concentrada. Ela é fluída, mole mas não cai do pote com facilidade. É um creme branco com cheiro doce e agradável. 

O Jaborandi é um fruto típico das florestas brasileiras, pois crescem especialmente em regiões de clima subtropical. Descoberto e batizado pelos índios Tupi, o jaborandi ou yaborã-di como era chamado pelos nativos, possui diversas propriedades terapêuticas, incluindo a renovação de células do cabelo e da pele. 

Eu discordo da parte de renovação das células dos cabelos, pois partindo do princípio de a fibra capilar é formada de tecido morto e por isso não se reconstrói, mas pode ser sim hidratada e reparada (ter suas fissuras preenchidas). Mas acredito na renovação das células do couro cabeludo. É de extrema importância cuidar da saúde do couro cabeludo.

Ritual de Crescimento Renovador

1 →  Lave os cabelos com o shampoo Vitay de sua preferência.

2 → Aplique o Novex Jaborandi e deixe agir por 10 minutos. Enxague.

3 → Aplique Nutrire reparador de pontas de sua preferência e finalize como de costume.

Composição da máscara Jaborandi da Novex:

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, PETROLATUM, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AMYL CINNAMAL, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, PILOCARPUS PENNATIFOLIUS LEAF EXTRACT, METHYLPARABEN, PROPYLPARABEN, BUTYLENE GLYCOL, LACTIC ACID, RHODIOLA ROSEA ROOT EXTRACT, ROSA CENTIFOLIA FLOWER EXTRACT, ROSA GALLICA FLOWER EXTRACT, BENZYL ALCOHOL, POTASSIUM SORBATE, HYDROLYZED SOY PROTEIN, HYDROLIZED CORN PROTEIN, HYDROLYZED WHEAT PROTEIN, METHYLISOTHIAZOLINONE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE.

O que achei dessa máscara?

Como eu já havia falado na introdução desse post, eu simplesmente amo essa máscara. Eu posso afirmar que é o tipo de máscara que as pessoas não deveriam deixar de ter no banheiro. Sinto realmente que ela ajuda contra a queda. Todas as vezes que sinto meu cabelo mais ressecado, quebradiço e com queda, vou recorrer à essa máscara e todas as vezes ela me salva. Reduz a queda de uma forma bem eficaz. Super recomendo e não deixar mais ela faltar.
Infelizmente ouvi dizer que eles não fabricam mais a de 1 kg e isso me deixou um pouco preocupada, espero que eles não tirem de linha.

Espero que tenham gostado. Creio que a próxima resenha seja sobre uns produtos da Novex que eu ainda não havia usado mas já vou logo adiantando que estou gostando de usar.

Me sigam nas redes sociais para me acompanhar mais de perto e ver algumas resenhas que eu ainda não fiz um post aqui no Blogger.

Facebook: Resenhando
Instagram: Resenhando Produtos


É vida que segue, até mais!!!!

Comentários

Mais visualizadas da semana

Etapa de Reconstrução e produtos esolhidos (usando a máscara Origem Nazca)

Fibra Capilar e sua Composição